segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ABERTURA DA TERCEIRA SEMANA DE LAZER E CIDADANIA DO IDOSO


Um grande culto, seguido de um jantar, foi celebrado na sede do Núcleo de Apoio ao Idoso, foi segunda feira, 26/09/11, o evento foi a abertura da terceira semana de lazer e cidadania do idoso. A semana de lazer e cidadania do Idoso, é uma atividade que teve inicio no governo da prefeita Goreti Silveira, através da Secretária de desenvolvimento e assistência social, é uma festa de comemoração ao dia do Idoso, 1º de outubro, tratar-se de uma semana toda de atividades de lazer, conhecimento, saúde, cultura e ações de cidadania.



IDOSOS É O PRIMEIRO GRUPO ORGANIZADO A PARTICIPAR DA ACADEMIA AO AR LIVRE







SAÚDE NA TERCEIRA IDADE - 3ª SEMANA DE LAZER E CIDADANIA DO IDOSO





O dia 1º de outubro é o dia em que é comemorado o dia do Idoso, no Apodi é realizado uma semana de atividades em comemoração. Estamos realizando a terceira Semana de Lazer e Cidadania do Idoso, e nessa quarta-feira 28/09/11, no terceiro dia de atividades, realizamos na sede do Núcleo de Apoio ao Idoso, uma palestra com o tema: como diagnosticar e evitar o câncer de próstata, a palestra foi ministrada pelo enfermeiro Edigar Leite e a enfermeiraTalita Freitas, foi uma palestra rica em detalhes, através de slide produzidos por Talita, Edigar mostrou o que é próstata, onde fica localizada, a função dela no organismo, os métodos de diagnosticar e quais os sintomas em que devemos ficar alertas, O enfermeiro Edigar ainda disponibilizou pra todos presentes exames de PSA - método de diagnóstico através do sangue, ainda falou entre muitos assuntos, como: qual público é considerado grupo de mais incidéncia.
Palestrantes e ouvintes contaram com o apoio integral da equipe do núcleo, que serviram água, café e lanche durante o decorrer do evento. O Secretário Laete Oliveira e O Coordenador Edivar Mendes fizeram a abertura das atividades dando boas vindas a todos e falando da importância daquele momento na busca por uma vida saudável.

CUIDANDO DA BELEZA NA TERCEIRA IDADE








Quinta-feira 29/09/11, prossegue a programação da terceira Semana de Lazer e Cidadania do Idoso, com uma ação cidadania - Cuidando da beleza - onde foi oferecido serviços de manicure, delinear sobrancelhas, corte e escova para cabelos. A ação teve inicio as 7:30 e término as 17:00 horas, foram atendidos idosos e idosas cadastrados no programa de assistência social ao idoso, que é um programa social do município. É coordenado por Edivar Mendes, administrado e financiado pela secretaria de desenvolvimento e assistência social - Sec. Laete Oliveira e prefeitura Municipal - prefeita Goreti Silveira.

TERCEIRA IDADE FELIZ





Os jovens da terceira idade, cadastrados no Núcleo de apoio ao Idoso, estão comemorando o dia do Idoso, 1º de outubro, através de uma Semana de atividades, 3ª Semana de Lazer e Cidadania do Idoso; Nesta sexta-feira 30/09/11, quinto dia das comemorações, foi realizado a tradicional tarde de lazer de toda sexta - feira, com: jogos, musicas, dança, lanches, jantar e muita interação entre eles. Os idosos tem apoio integral do coordenador Edivar, do secretário Laete, e demais funcionários do núcleo; RITA CAVALCANTE, DUCARMO DIOGENES, MARLUCE E RITA MIRANDA.

CELEBRAÇÃO DE ENCERRAMENTO DA TERCEIRA SEMANA DE LAZER E CIDADANIA DO IDOSO


LAETE E EDIVAR FIZERA ELOGIOS A PREFEITA GORETI, A PASTORAL DO IDOSO E AO PADRE MACIEL, ASSIM COMO A ATITUDES TOMADAS POR ELE DIANTE DA DIREÇÃO DA IGREJA.



SECRETÁRIA ITAMARA REPRESENTOU A PREFEITA, E DISSE QUE IRIA TRANSMITIR PRA ELA O QUANTO FOI MARAVILHOSO AQUELE MOMENTO
PADRE MACIEL REPARTIU A HÓSTIA

MARILAC QUE FEZ O CERIMONIAL, FEZ ELOGIOS A EQUIPE DO NÚCLEO E PEDIU APLAUSOS PRA ELES E PARA A IDOSA MARIA FERNANDES ANIVERSARIANTE DO DIA
A PASTORAL DO IDOSO FEZ UM GLORIOSO SHOW

A 3ª Semana de Lazer e Cidadania do Idoso é uma celebração alusiva ao dia do idoso, dia 1º de outubro, teve inicio em 2009, é mais uma das iniciativas da gestão da prefeita Goreti Silveira, secretário Laete Oliveira e coordenador Edivar Mendes que vem desenvolvendo uma excelente política de assistência social a pessoa Idosa, ONúcleo de Apoio ao Idoso, que é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, vem realizando muitas atividades voltadas a garantia dos direitos constituídos no estatuto; direito a: saúde, cultura, educação, conhecimento, lazer e a vida. O evento deste ano, foram seis dias de atividades voltadas aos direitos citados, o encerramento foi realizado neste sábado 01/10/11, com uma celebração fervorosa, na sede do Núcleo, a abertura foi realizada pela Pastoral do Idoso, que realizou um grande show de alegria com músicas e coreografias que radiava energia a todos no ambiente, o fechamento foi feito pelo Padre Maciel que fez uma linda mensagem bíblica e um sermão voltado ao perdão e o amor pelo próximo, estava presente o secretário Laete, o coordenador Edivar, secretária Itamara Sena e mais de trezentos Idosos. Após a celebração foi servido um jantar especial para todos.

ENCONTRÃO DOS JOVENS DA TERCEIRA IDADE

Sábado, 24/09/11, foi um dia de muita alegria para mais de quinhentos idosos que participaram de um grande encontro, na sede do Núcleo de Apoio ao Idoso, o encontro reuniu idosos dos municípios de Umarizal, Itau, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Açu e outros. Foi o dia todo de festa com diversas atividades como: jogos, musica ao vivo, dança, encontro, reencontros e muito bate-papo entre os idosos, foi servido almoço e lanche para todos.
O Coordenador Edivar mendes, deu as boas vindas aos visitantes, e disse que sente-se muito feliz por receber constantemente solicitações de grupos de Idosos de outros municípios, que dizem ter conhecimento da boa qualidade dos serviços prestados pelo Núcleo de Apoio ao Idoso de Apodi, para visitarem o nosso município, e atribuiu o sucesso alcançado ao Secretário Laete Oliveira e a Prefeita Goreti Silveira que não faltam com o apoio necessário para as realizações das atividades.
As Coordenadoras dos GRUPOS DE IDOSOS do Açu, elogiaram os trabalhos realizados com os idosos em nosso município, a coordenadora Leda disse que lamenta não terem um apoio forte como o recebido pelos Idosos e Apodi.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PALESTRA PARA JOVENS, REFERENTE A POLÍTICA PÚBLICA PARA IDOSOS.




A convite de alunos, Edivar Mendes coordenador do Núcleo de Apoio ao Idoso, esteve hoje, 20/09/11, na Escola Estadual Antonio Dantas, para proferir palestra referente ao Núcleo de Apoio ao Idoso - objetivo e metodologia dos trabalhos, não foi a primeira vez que o mesmo foi procurado e atendeu a instituições de ensino. recebeu os parabéns dos alunos pelo trabalho realizado com os Idosos e, agradecimento pelos esclarecimentos feitos, porem Edivar disse: eu sou quem agradeço a oportunidade, pois é do nosso interesse fazer com que toda sociedade tome conhecimento dos nossos trabalhos e se engaje nessa luta de garantir aos Idosos seus direitos constituídos para que os jovens de hoje tenham uma terceira idade mais tranquila e respeitada.

MELHOR QUALIDADE DE VIDA NA TERCEIRA IDADE idosos do núcleo de Apoio ao Idoso recebem academia


O secretário Laete Oliveira, o coordenador Edivar Mendes e toda equipe do Núcleo de Apoio ao Idoso, levaram centenas de idosos ao calçadão da lagoa do Apodi, ocasião em que foi entregue, pela prefeita Goreti Silveira e a secretária Itala Sena, aos jovens da terceira idade do nosso município, como também a toda população apodiense uma academia de ginastica ao ar livre.
O Núcleo de Apoio ao Idoso sob a coordenação de Edivar e com o total empenho da Prefeita Goreti e o Secretário Laete, vem desenvolvendo um grande trabalho em benefício a melhor qualidade de vida da pessoa idosa e essa academia adquerida através da secretaria de saúde vem melhorar mais ainda a assistência que esta sendo prestada aos nossos Idosos.











PRESBÍTERO LAETE, IRMÃOS E AMIGOS PROMOVEM CAFÉ DA MANHÃ EM CELEBRAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO PASTOR JAIME MARIANO









Nesta manhã, 14/09/2011 as 5:oo horas, O pastor da assembléia de Deus, Jaime Mariano, foi surpreendido na sua casa por um grupo de amigos liderado pelo presbítero Laete Oliveira, que prepararam um farto café da manhã alusivo a passagem do seu aniversário, os amigos fizeram mensagem de admiração e respeito ao aniversariante, que por sua vez fez mensagem de agradecimento e se disse muito satisfeito com a surpresa preparada pelos amigos, agradeceu os presentes e a presença de todos.
O pastor Jaime Mariano vem se consolidando um grande líder dentro da agremiação da assembléia de Deus em Apodi, é um lider carismático, liberal e mantenedor da palavra de Deus.
NOTA: Parabéns pastor Jaime, que as bençãos de Deus permaneça sobre te cada dia mais.