segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
DEFESA CIVIL DE APODI E SECRETARIA DE OBRAS RECUPERAM ESTRADA NA REGIÃO DA AREIA
domingo, 27 de fevereiro de 2011
CAPACITANDO JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO
Nesta Sexta-feira, 25/02/2011, foi concluído o curso, Profissionalizante, gerenciamento de lojas, este curso teve duração de 160 hr's aula e foi ministrado pela professora Silene , SENAC, foi mais um dos cursos que faz parte da estratégia da política social desenvolvida pelo Secretário Laete Oliveira que acredita na valorização do individo como principal meio para construção de uma sociedade melhor.
sábado, 26 de fevereiro de 2011
COMDICA de Apodi lança Edital para Eleição de Conselheiro Tutelar
SAIU O EDITAL PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR EM APODI.
PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI/RN
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
EDITAL Nº 1 – RETIFICADO
CONVOCAÇÃO DE INSCRIÇÃO PARA ESCOLHA DE MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR
O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Apodi-RN, no uso de suas atribuições legais, torna público:
1- Que estarão abertas as inscrições para candidatos a membros do Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes.
2- Que serão escolhidos 5(cinco) membros titulares e seus respectivos suplentes, para desempenharem suas funções como conselheiro tutelar, com mandato de 03 (três) anos.
3- As inscrições estarão abertas no período de 21 a 22 de março de 2011, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, situada a Praça São Francisco, 124, no horário de 8h às 13h.
4- A resolução contendo às exigências para inscrição e as condições dos candidatos são:
a) Reconhecida idoneidade moral, atestada através de certidões de cartório civil e criminal, e pela delegacia de polícia;
b) Ser maior de 21 anos de idade, comprovados por certidão de nascimento ou casamento;
c) Prova de residência do município, comprovado por recibo de energia elétrica, água, telefone ou atestado de residência, fornecido por autoridade policial.
d) Conclusão do Ensino Médio;
e) Reconhecida experiência de, no mínimo, dois anos no tratamento com criança e adolescente, nos últimos três anos, com carta de referência do local de trabalho;
f) Ter disponibilidade de tempo para assumir suas funções caso venha ser eleito;
g) Todos os candidatos serão submetidos à seleção, através de provas de Língua Portuguesa, Atualidades e Estatuto da Criança e do Adolescente. Somente aprovado na seleção o candidato apresentará a documentação exigida.
h) É vedada a candidatura de quem possua vínculo empregatício em outro município.
5- Documentos necessários através de Xerox:
a) Carteira de Identidade
b) Certidão de Nascimento ou Casamento;
c) Título de Eleitor
6- Calendário Eleitoral:
a) Publicação dos Candidatos – 23 a 25 de março
b) Período de impugnação – 29 a 31 de março
c) Período de Campanha – 01 a 08 de abril
d) Eleição – 09 de abril
e) Posse – 25 de abril
7- Da Campanha Eleitoral
7.1- Os candidatos deverão obedecer aos seguintes critérios:
a) É proibida a propaganda por meios de anúncios luminosos, faixas, cartazes, meios de comunicação e qualquer outra propaganda que caracterize promoção individual;
b) Não será permitida propaganda que atinja honra e reputação dos candidatos e/ou pessoas que exerçam atividades públicas;
c) Igualmente deve ser respeitada toda a legislação que se refere aos crimes contra a honra.
7.2- A denúncia de inobservância dos critérios previstos no item anterior deverá ser apresentada e devidamente comprovada, à Comissão Especial para emissão de parecer de caráter irrevogável, garantindo o direito de defesa.
Apodi, 18 de fevereiro de 2011
Patrícia Lorena Raposo
PRESIDENTE
Fonte: Diário Oficial do Estado
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
SENAC ministra curso de Gerenciamento de Loja para jovens de Apodi
APODI – Uma parceria entre a Prefeitura de Apodi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), esta garantindo a realização do curso de Gerenciamento de Loja com jovens dos projetos sociais de Apodi.
Segundo o secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, O curso esta atendendo a 22 jovens do Programa Bolsa Família. Eles recebem aulas gratuitamente, das 8 às 13h00min horas, na Casa da Cultura Popular de Apodi, por profissionais gabaritados na gestão de empresas, credenciados pelo SENAC. O curso tem duração de 160 horas/aulas.
Ainda de acordo com o secretario, Laete Oliveira, o objetivo do curso é melhor o nível de desenvolvimento pessoal, visando à demanda por educação profissional, autoconhecimento e auto-aceitação do jovem e capacitação para o disputado mercado de trabalho.
Acompanhados da professora Cilene e do secretario Antonio Laete Oliveira, os jovens que estarão participando do curso fizeram visitas as varias empresas da cidade, principalmente a Água Mineral Lajedo para conhecerem como funciona uma empresa. "Estamos sempre realizando cursos de profissionalização de acordo com os interesses e necessidades dos adolescentes e com as tendências do mercado de trabalho regional, objetivando a inserção do adolescente ao primeiro emprego e a elevação da renda familiar", comentou Antonio Laete Oliveira.
A prefeita de Apodi, Goreti Silveira Pinto, vem dando total apoio a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para a realização de cursos profissionalizantes. Nesses pouco mais de dois anos a frente da Prefeitura do Apodi, a prefeita Goreti Pinto já contabilização a formação de mais de 600 pessoas em vários cursos profissionalizantes, principalmente pedreiros, eletricistas, encanadores hidráulicos, mecânicos, cabeleiras e vários outros.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Apodi anuncia que até a próxima semana, mais um curso será oferecido em Apodi, trata-se do Curso de Mecânico em motores a diesel.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(84) 9622:1119
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
CRAS RURAL DE SOLEDADE E INCLUSÃO DIGITAL INICIAM O CURSO DE INFORMATICA
Cras Rural de Soledade e Inclusão Digital iniciam o Curso de Informatica
"A Inclusão Digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas." Comenta o Secretario Laete Oliveira.
Entre as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento de tecnologias que ampliem a acessibilidade para usuários com deficiência.
Dois novos conceitos são incorporados as políticas de inclusão digital: a acessibilidade de todos às TIs (e-Accessibility), neste caso, não somente a população deficiente; e a competência de uso das tecnologias na sociedade da informação (e-Competences).